O sistema Mais Frete possui integração com o Sem Parar, um moderno serviço de identificação e pagamento eletrônico de pedágios. Com essa parceria, o motorista tem mais comodidade em suas viagens, pois não precisa parar nas cancelas de pedágios para fazer o pagamento da tarifa, não é necessário portar dinheiro e nem se preocupar com troco.
Com o Sem Parar o motorista passa direto nos pedágios, pois o pagamento já foi creditado pelo embarcador. Dessa forma, as transportadoras têm mais facilidade, agilidade e segurança para controlar os custos de pedágio. Os motoristas fazem o percurso com mais rapidez, segurança e economia de combustível. E o veículo tem menor desgaste nos freios, pois evitam muitas paradas.
Com a integração, os embarcadores não necessitam entrar no site do Sem Parar e digitar novamente os dados do CTRC/CT-e, uma vez que os dados inseridos no Mais Frete da Atua são enviados automaticamente, o que torna o processo diário mais ágil. Quando o funcionário da transportadora emite o documento ele já tem a opção em colocar o crédito para o pedágio, para isso, basta digitar o número do TAG do veículo que irá fazer o frete.
Diferente de outros sistemas de pagamento eletrônico de pedágio, não há cobrança de taxas das transportadoras sobre o valor do pedágio, apenas é cobrado um valor mensal do proprietário do caminhão para o uso do TAG. A integração facilita o controle financeiro da transportadora e evita valores divergentes entre o crédito do pedágio pago ao motorista e o valor cobrado do cliente.
A Tag é um pequeno dispositivo eletrônico em formato de adesivo que funciona sem bateria. Ela tem cobertura nacional, utiliza a tecnologia RFID (Identificação por Radio frequência) e funciona numa faixa de 915 MHz, que é a frequência utilizada no Brasil para essa finalidade.
Para obter mais informações, contate o SemParar.