Esse cadastro serve para adicionar no sistema os produtos que constam nas NF-es para emissão de CT-e/NFS-e e NF-e.
Vá em Inicio >> Cadastro >> Diversos >> Produto Transportado, e clique em Adicionar Produto Transportado e informe:
Produto: informe o nome do produto;
NCM: nr. que identifica o produto transportando entre os países do bloco econômico do Mercosul.
Tipo Carga: Selecione o tipo de carga (ex. Geral, Frigorificada, Granel, etc.);
Prioridade: selecione a prioridade, Alta, Média ou Baixa. As prioridades serão mostradas na tela de Solicitação de Análise de Risco, com as seguintes cores: Alta=Vermelho, Média= Amareloe Baixa=Verde
Dica! As informações acima já são suficientes para cadastrar o Produto Transportado, porém, também é possível cadastrar informações adicionais adicionais, conforme segue abaixo:
Descrição p/ Divulgação: Campo utilizado na divulgação do Lotes via aplicativo móvel/portal de fretes;
Ativo: Sim/Não;
Isca: Sim/Não Dica! quando Sim, vai exigir na emissão do CTRC o Nr. do Objeto Rastreável. Este será impresso na observação do CTRC.
Chassi Complemento Produto: Sim/Não;
Valor NF Cliente Mínimo: Campo utilizado para alertar o usuário na hora da emissão do CTRC caso informe uma valor abaixo do esperado.
Valor NF Cliente Máximo: - No momento da emissão, se definido o campo Vl. p/ Efeito de Seguro, esse será utilizado para realizar a validação de valor máximo esperado, caso contrário, irá utilizar o valor total dos produtos. - Caso o valor definido em Valor p/ Efeito de Seguro, ou valor total dos produtos, seja superior ao Valor NF Cliente Máximo, a emissão será bloqueada. - Se o usuário que estiver emitindo possuir permissão na função 'liberacao_controle_ctrc_vl_nf_cliente', o mesmo poderá prosseguir com a emissão mesmo com o valor informado superior ao Valor NF Cliente Máximo.
Quebra Sobre: Selecione uma regra de quebra;
Tolerância Quebra (%);
Tolerância Quebra (Kg);
Tipo Mercadoria; Dica! Esta informação é utilizada para informar se a mercadoria em viagem está na lista de mercadorias específicas da apólice, ou seja, mercadorias que tem uma taxa especial para cobertura de seguro. Consulte o seu corretor de seguros sobre estas mercadorias constantes na Apólice. Utilizado apenas na averbação com AT&M.
Obriga Vl. Averbação Container; Dica! Caso selecionada alguma opção, no momento da emissão do documento (CT-e ou CE) com minuta, o campo Vl. Averbação Container será obrigatório.
Produto Perigoso: Sim/Não Sim: Quando Sim, será necessário informar Nr. ONU (é um número de quatro dígitos que identifica materiais perigosos e artigos no âmbito do comércio e transporte internacional), Nome apropriado e Classificação de Risco.